Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

BLOGSTAR - O SELO DOURADO É DE FLAVIA!

- 13 de agosto de 2007
Queridos visitantes deste blog,

Olhando o ranking de votação para o SELO DOURADO do Blogstar, na semana de 06 a 12 de Agosto, vê-se que o blog de Flavia ganhou com folga o primeiro lugar. Esta vitória, eu e Flavia devemos a vocês que por aqui passaram marcando pontos com suas visitas e votando, como solicitei. O pessoal do blog DE CARA PRA LUA foi demais, tinha sempre alguém de lá por aqui. Ao De Cara Pra Lua e a todos vocês o nosso MUITO OBRIGADA.

A divulgação é importante e fico muito agradecida a quem a faça. Ao publicarem posts sobre o caso de Flavia, sei que as pessoas querem ajudar e o fazem com a melhor das intenções, por isso, com toda a humildade que eu conseguir colocar nestas palavras que agora escrevo, gostaria de aproveitar este post para solicitar a quem desejar continuar ajudando na divulgação que, por favor, tomem cuidado com o que escrevem em seus posts. Tenho visto alguns blogs dizendo, por exemplo:

- “Ajudem a esta mãe aflita que tem a filha em coma há mais de nove anos".

Aflição eu sinto sim, mas ninguém pode me ajudar com relação ao estado de coma de Flavia. Que bom se pudessem porque se assim fosse, sei que o fariam. A ajuda que as pessoas podem dar é DIVULGAR o blog, e na dúvida sobre o que escrever, sugiro uma simples frase do tipo: Acesse este blog: FLAVIA, VIVENDO EM COMA. – O PERIGO DOS RALOS DE PISCINAS - , informando em seguida o link. Ou se preferirem podem me enviar um e-mail (odele.souza@gmail.com) que eu farei com gosto os acertos nos posts que pretenderem publicar ou posso eu mesma redigir o texto, se assim o desejarem. Além de tudo, isto vai lhes poupar tempo e bem sei que todos estão na correria da vida.

Talvez as pessoas recém chegadas ao blog não saibam, porque não tiveram ainda tempo de ler, sobre minha luta pelos direitos de Flavia. É por uma indenização condizente com os danos causados à ela que venho há anos lutando na justiça paulista. E como não querer um reparo financeiro se existem culpados por este acidente que destruiu a vida de minha filha?! Como não me preocupar com o futuro de Flavia quando eu não estiver mais em condições de lutar por ela ou mesmo quando eu morrer? Já tenho 58 anos e esta tem sido uma preocupação: Deixar Flavia amparada financeiramente de forma que ela possa continuar vivendo até quando Deus quiser, mas tendo os cuidados que lhe permitam um mínimo de qualidade de vida. E todos sabemos que não se tem qualidade de vida sem que tenhamos que pagar por isso.

Divulgação.Tenho pedido e vou continuar pedindo ajuda nesse sentido, mas é preciso ater-se à verdade dos fatos. E sempre comprometida com essa verdade, além do caso de Flavia, este blog pretende divulgar, como vem fazendo, outros acidentes causados por RALOS DE PISCINAS no Brasil e em outros países. Portanto, é um ALERTA. Pretendo também continuar a relatar situações do dia a dia de minha filha desde o acidente, e como já tenho dito aqui, não para despertar pena em quem quer que seja, mas para mostrar a dolorosa rotina de quem tem a vida repentinamente transformada por tragédias, que no caso de ralos de piscinas podem ser evitadas, desde que os responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos, tomem os cuidados necessários.

Muito obrigada e com muito carinho, desejo uma boa semana a todos.

16 comentários

Anônimo disse...

Eu fico feliz em ter ajudado, sei que foi pouco, mas ajudei! Fico feliz por ter usado a internet para uma coisa boa, para ajudar, mesmo que tão pouco.

Força Odele!

Anônimo disse...

Bom... Sei nem oq dizer né?
Diante de meus problemas... me deparo com um q me faz chorar até mais dos q os meus.

Olha, só tenho uma coisa para dizer...

Jesus Cura! Ele poderá Curar sua filha, mesmo se os melhores médicos do Mundo não possa!

Jesus é o médico dos médicos.. Tudo podemos nele... Somo mais q vencedores em Cristo Jesus! Creia!

"Tudo posso naquele que me fortalece!" Filipenses 4:13

Creia!!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Odele, tua luta é digna, é teu direito e o da Flávia que está sendo negado.

Tenho a certeza que todos que lêem seus relatos se indignam e divulgam para outros, e na net será propagado como um vírus, é o marketing viral, e há de chegar até alguma autoridade competente e cumpridora de seus deveres que julgue o processo do acidente, aponte os culpados e faça justiça.

Beijos querida...

C Valente disse...

desculpa mas não entendo nada da historia de pontos e como contribuir, até porque não ligo a essas, coisa já quando vou meter combustivel no carro, deixo essas coisas
saudações amigas com beijos

Lekka disse...

Odele!
Parabéns, vocês realmente mereceram o selo dourado!
Estava pensando à respeito da divulgação do blog,e me ocorreu que uma forma de simplificar seria criar uma caixinha de "link-me", assim quem quiser cola a caixinha no seu (dele/a) blog!
Um beijo, querida!

Um Poema disse...

Este selo representa, além do mais, o carinho que tu e a Flávia souberam conquistar.

Um abraço

Espaços abertos.. disse...

Apesar dos direitos da Flávia terem sido ignorados,aqui fica registado bem patente todo o carinho de todos aqueles/as que te visitam.
Um grande beijinho para ti Flávia

leituras disse...

Agora que o selo dourado está afixado, é um prazer vir vê-lo.

Beijos para a Flávia.

Boa semana.

Rosa Silvestre disse...

Concordo com o Vítor "este selo representa, além do mais, o carinho que tu e a Flávia souberam conquistar" e mais não digo....bjinhos para a Flávia!

Anônimo disse...

Odele,

Sei da importância desse selo para teu trabalho de divulgação, aliás minha amiga, vc faz um trabalho de alerta muitíssimo importante e cada dia mais, tem minha admiração.
Beijos com carinho, para vc e para Flavia!

Val

PS: D.Odete está bem, graças a Deus rs.

Daniela Leal disse...

Olá querida,

Fiquei muito emociona com seu relato e és uma mãe muito corajosa. Que Deus dê muita força para sua família e sua atitude em alertar a sociedade do perigo dos ralos de piscina, de compartilhar sua história tão difícil em prol de outras pessoas é muito nobre. Parabéns. Que Deus te abençoe!

minds disse...

Muitos parabens!!!

Um beijo muito grande

J.T. disse...

Hi Odele

Thanks for dropping by and saying hello. I have been busy but I told myself, I must visit you.

As soon as I can find room to breathe again, I will be back in your blog and reading your post with the translations. :)

Take care. *hug*

MANIA disse...

Olá Odele e flavia
Sou nova na blogosfera e não sei como poderei contribuir para suavizar a vossa dor.
Espero que com a obtenção desse selo dourado consigas adquirir o que pretendes.
Afinal não é só em Portugal que esses acidentes acontecem,e também não é só em Portugal que quem deve ser penalizado por cometer este tipo de crime não o é, na justa medida e atempadamente.
Sou mãe, e compreendo a tua preocupação com o futuro da flavia,e é por isso que deste lado te dou toda a força para continuares a exigir aquilo a que tens direito.
bjos

Maria Clarinda disse...

Continua Amiga! Força eu estarei a teu lado, divulgando a tua mensagem e o teu blog.
Jinhos por mim à Flávia te garanto que ela vai senti-los.

Anônimo disse...

MERECEU...GANHOU!!

Abraço amigo

Mário Relvas

Related Posts with Thumbnails