Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

MESMO QUE A VOZ NOS DOA

- 17 de março de 2008
Título parecido com este acima foi usado por Lídia do blog Silêncio Culpado em um dos posts que fez para divulgar o caso de Flavia. Antes, Lídia já fizera outro post sobre Flavia com o título EM BUSCA DE JUSTIÇA. Além disso, Lídia publicou no jornal Noticias da Manhã, de Portugal, onde escreve às 5ª.feiras, matéria com o mesmo título, mencionado a periculosidade dos ralos de piscinas, e registrando em seu artigo que além de Flavia, as crianças Cristina e Frederico perderam a vida no Aquaparque de Portugal, vítimas do mesmo tipo de acidente que mantém Flavia em coma vigil há 10 anos. Um dos acidentes de Portugal está documentados neste blog. AQUI.

Além do Silêncio Culpado, muitos outros blogs têm feito posts sobre Flavia e na impossibilidade de agradecer um a um, quero aproveitar este post para deixar aqui registrado minha gratidão a todos vocês que vêem se juntando a mim nesta luta pelos direitos de Flavia. Tenho encontrado na blogosfera um apoio muito grande à causa de minha filha. E quero que saibam que este apoio é muito importante para mim. Quero que saibam que lhes sou muito grata por isto.

Na medida do possível, entre um post e outro, estarei reproduzindo aqui, alguns comentários deixados no blog de Flavia, por considerá-los preciosos, no sentido em que me ajudam a passar a mensagem que me proponho aqui estar passando a vocês: Precisamos exercer a nossa cidadania. É preciso que saibam que não nos calaremos diante das negligências, da lentidão da justiça, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de Flavia. Sabemos que ela é mais um exemplo de muitos outros casos de negligência e impunidade que existem pelo esse mundo afora. Se nos unirmos, poderemos fazer diferença nessa realidade.

Abaixo alguns dos comentários aos quais me referi no início deste posts.

Obs: Reproduzo muitos comentários/respostas de Lídia porque no que escreve ela demonstra indignação e predisposição para agir. Como eu já disse, estou apenas esperando que o processo de Flavia chegue efetivamente às mãos dos juízes em Brasilia, para propor a vocês novas ações no sentido de mostrarmos ao Supremo Tribunal de Justiça que não só eu, a mãe, mas muito mais pessoas se importam com o destino de Flavia. Minha expectativa é de que o processo chegue ao Superior Tribunal de Justiça em Brasilia, num prazo no máximo de 50 dias, já que a decisão do encaminhamento à Brasilia foi publicada há dias, no Diário Oficial de São Paulo.

"SILÊNCIO CULPADO disse...Aos visitantes:
O Silêncio Culpado volta ao tema da Flávia para divulgar, até à exaustão, a situação complicada duma criança que é vítima da incúria que está subjacente à instalação e fiscalização de equipamentos que põem em causa a segurança dos seus utilizadores.

Odele Souza, mãe de Flávia, pretende uma reparação financeira que simultaneamente funcione como castigo e permita garantir os cuidados a Flávia por um tempo indeterminado.
Flávia precisa de todos, ajude-nos nesta causa visitando o blog Flávia Vivendo em Coma e dando visibilidade, nos vossos espaços, a esta situação.
Isabel F disse...
Odele e Lídia,
Quantos mais formos a falar sobre o assunto "Flávia" melhor será ... quem sabe as nossas vozes não chegarão a algum lado? beijinhos a ambas.
9 de Março de 2008 15:53

SILÊNCIO CULPADO disse...Isabel-f
Sim, minha amiga, quanto mais falarmos mais probabilidades temos que a nossa voz seja ouvida. Para já somos uma força para Odele e Flávia o que é muito importante.

René disse...Mais uma vez reitero a minha solidariedade com Odele e com todas as vítimas de casos idênticos em que o desrespeito pelas normas de segurança implicou acidentes.
Um abraço - 10 de Março de 2008 0:41

ABEL MARQUES disse...Há que falar, todos dias, mantendo vivo o espírito que conduz à exigência de justiça.
Os acidentes em piscinas não são exclusivos de Flávia e há que prevenir a sua repetição, divulgando este caso e toda a informação recolhida em volta dele.
Um abraço - 9 de Março de 2008 22:07

Mary disse...Até que a voz nos doa, Odele, estamos contigo na tua jornada persistente.
10 de Março de 2008 20:49

caditonuno disse...nem sei o que diga. mas a verdade é que já aconteceram casos idênticos aqui em PT e como qualquer caso deste género procura-se sempre fugir às responsabilidades e os processos demoram sempre imenso tempo (anos e anos e anos) a serem tratados. é o cúmulo!
10 de Março de 2008 23:03

SILÊNCIO CULPADO disse...Zé do Cão
O sofrimento duma mãe merece-nos todo o respeito e compaixão. Porém, o caso em apreço, extravasa a dor do simples acidente.
Acontece muitas vezes, tanto no Brasil como cá, que as empresas descuram aspectos de segurança de equipamentos mais preocupadas em comercializar do que em prevenir o perigo. Essas actuações têm que ser punidas severamente para que haja maior cuidado em casos futuros. Depois há questão monetária que, numa situação como esta, é muito relevante porque a Flávia precisa de acompanhamentos e cuidados especiais. E vai continuar a precisar.
Mesmo que acorde do coma vigil, há todo um trabalho de reintegração a ser feito. É preciso não esquecer que decorreram já cerca de 10 anos sobre o acidente.
Um abraço - 11 de Março de 2008 19:04

Sophiamar disse...Oxalá consigas , através da exaustão, vencer barreiras,convencer a justiça a deixar o lugar cómodo, mas de uma crueldade atroz,em que há muito se instalou e fazer o que já deveria ter feito por este e outros casos que deve haver.Será que a justiça é cega, surda e muda?
Obrigada , Lídia, por esta forma incansável que tens de ajudar quem de ti precisa.
12 de Março de 2008 6:27

SILÊNCIO CULPADO disse...BRANCAMARÉ importante que se dê força a Odele para o caso Flávia porque o tribunal de última instância, em Brasilia, pode ainda levar anos a decidir.
Inadmissível e revoltante.
12 de Março de 2008 20:38

SILÊNCIO CULPADO disse...SOPHIAMAR
Nós temos que conseguir. Até à exaustão. Até não termos voz. Mas temos que conseguir.
12 de Março de 2008 20:40

SILÊNCIO CULPADO disse...ajb-martelo
Temos que martelar até não podermos mais.
Quando Odele diz que, finalmente, o tribunal da relação de Brasilia aceita a reapreciação do processo mas que a decisão pode levar anos... Levar anos, Martelo! Onde está a justiça?
12 de Março de 2008 20:43

SILÊNCIO CULPADO disse...CAPRICCIO
É uma dor de 10 anos e que continuará sempre a ser uma dor ainda que Flávia acorde e eu acredito nessa possibilidade.
Mas há que dar condições a Odele para sustentar uma situação tão difícil e tão longa. E há que castigar quem descura a segurança nos equipamentos que comercializa.
12 de Março de 2008 20:52

avelaneiraflorida disse...Querida Lídia,
e quando a voz doer...murmuremos sem surdina...e quando o murmúrio parecer mais fraco ...unamos todas as mãos!!!
Brigados por este post!!!! - 14 de Março de 2008 17:

SILÊNCIO CULPADO disse...DANIELA
É verdade, amiga, a união faz a força e se todos fizermos pouco que seja, juntos faremos muito.Beijinhos
10 de Março de 2008 16:31

M.M.MENDONÇA disse...Por Flávia nunca nos calaremos e acredito que alguém nos irá ouvir.
Abraço - 9 de Março de 2008 19:22

Boris disse...Neste mundo de injustiça
cada vez mais descontente
é preciso que a preguiça
não dexe travar a gente.

É preciso que a Odele
ganhe um novo julgamento
em que se faça justiça
pelo dano e sofrimento.

É preciso que a Flávia
tenha os cuidados devidos
durante uma vida inteira
de muitos escolhos sentidos.

Deste lado do Oceano
deste país nosso irmão
estamos todos reunidos
em torno desta questão.

E vamos todos gritar
seja onde for em que o grito
parta o muro de indiferença
e se torne um novo rito

que se fará ouvir sempre
até que a acorde a justiça
até que doa a garganta
enquanto a sorte que enguiça

não mudar a sua roda
contra tão grande injustiça.
10 de Março de 2008 10:29

Obrigada a todos, e até o próximo post.

55 comentários

Fana Fanii disse...

Divulgar sempre!
Calar jamais!

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,

Já disse e volto a repetir ... logo que aches que seja altura ... contas comigo ... para tudo.

Não posso , novamente, deixar de enaltecer os versos que o Boris fez para a Flávia e que são lindissimos ....

beijinhos

disse...

Bom dia Odele!

É com muito amor que abraço contigo a causa da Flavinha, sempre que quiseres minha ajuda, colaboração, solidariedade seja lá o que for eu estarei sempre disposta a ajudar, gostaria de mais fazer, mas faço aquilo que está ao meu alcance e concordo com o comentário acima divulgar sempre calar jamais!
Creia que tenho por ti grande admiração e respeito pois como em outros comentários vc para mim é uma Santa Mãe guerreira, merece toda divulgação de sua luta. Sinto-me tão pequena diante de tanta garra, mais grande por poder fazer parte da sua vida e da Flavinha.
Tenha uma semana iluminada e cheia da graça do Senhor nosso Deus.

Beijos no seu coração e um beijão na Flac=vinha e diga a elea que eu a amo mesmo não podendo ve-la ou toca-la e que em minhas orações diárias ela sempre esta comigo evc também.

Beijos e obrigada por sua dedicação e carinho para com todos nós!

Rô!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Emocionei-me a ler. Sim, é verdade, sou pessoa de acção. Porém temos que agir de forma coordenada porque acções avulsas nunca resultaram.
Um abaixo assinado não seria, entre outras, uma das formas de fazermos ouvir a nossa voz?
Estou com Isabel quando diz que, logo que aches oportuno, nós cá estaremos para nos unirmos em torno desta causa.

Sempre por Flávia, um beijinho para ti e para ela.

Anônimo disse...

Soube do seu blog através do site da apresentadora Ana Maria Braga, espero que desta forma mais pessoais ajudem a divulgar este caso. Sorte!

M.MENDES disse...

Odele
Venho reiterar a minha disponibilidade para tudo em que puder ser útil. Quando nós ouvimos cada vez mais vozes e quando sentimos nessas vozes aquele calor imenso que nos faz acreditar na humanidade, achamos que a vida vale a pena mesmo quando é tão agreste quanto foi para a Odele e para a Flávia.
Um beijo para si e outro para Flávia

Jorge P. Guedes disse...

E EU, não disse lá, mas digo aqui:

É PRECISO ACABAR COM AS INJUSTIÇAS E REPARAR MINIMAMENTE OS DANOS INCOMENSURÁVEIS CAUSADOS ÀS VÌTIMAS COMO A FLÁVIA.

Um abraço a ambas.
Jorge G.

carlos filipe disse...

Até que a voz nos doa
até que a voz se nos apague
estaremos sempre contigo
não há ninguém que nos trave.

Pode haver muita maldade
neste mundo imperfeito
mas há também a bondade
de que o ser humano é feito.

Não estamos por caridade,
nós não somos desse jeito,
nós estamos pela vontade
que temos dentro do peito

e que chama pela justiça
e que chama pela ternura
nesta areia movediça
em que se move a perfeitura.

Nós queremos estar contigo
nossa Flávia e Odele
porque sentimos na pele
que há quem mereça um castigo

e esteja a fugir a ele
continuando a ser perigo!

peciscas disse...

A voz nunca nos há-de doer!Até que seja feita justiça, nunca se calará!

Unknown disse...

Odele, eu por exemplo não tenho um blog, mas gostaria muito de poder ajudar.
Essa idéia do abaixo assinado é muito interessante e deve ser analisada, para que pessoas como eu possam contribuir de alguma forma.
Pense nesta ou em alguma outra opção para podermos ajudá-las.

Boa semana e grande beijo a vocês,
Daniela.

Anônimo disse...

Odele,

a Flavia merece todo o esforço. A Odele tem sido uma voz na prevenção de acidentes identicos. Não vai há muitas semanas que mais um caso se passou em Portugal.É preciso gritar prevenção e alento em voz de amor, mesmo quando cansados e com alguma falta de esperança.Quando começo a desanimar; levanto-me.É preciso.Os nossos filhos não têm outros pais.Não somos peças que se substituam numa oficina...

Saudações e um sorriso

Anônimo disse...

Minha amiga batalhadora, eu CREIO como você que chegará 50 dias!!! Continuemos lutando por isto!!! Que bom, Ana Maria Braga também estar aderindo ao blog, assim como Glória Perez. Beijos ... Eliana _ Elianinha -Mogi Guaçu -SP.

Nuno de Sousa disse...

o que aconteceu a Flávia não vai ser esquecido, pois já tens imensas pessoas seja em Portugal, seja no Brasil que não vão deixar morrer este assunto, pela Flávia, e por si amiga Odele estaremos sempre por aqui para nunca ser esquecido. Força desse aldo e uma grande bjoca na Flávia deste amigo que estará sempre convosco.

Bjs amiga Odele.
Nuno de Sousa

Rita Graficos e Artesanatos disse...

OI AMIGA ODELE, ESTOU PASSANDO PARA DEIXAR UM GRANDE ABRAÇO PARA VC E PARA A FLAVINHA, ESTAREI SEMPRE COM VCS NESSA LUTA! UM GRANDE BJO PARA VCS! FIQUEM COM DEUS!

Anônimo disse...

Devagarinho vamos chegando, comendo pelas bordas, como diz minha mãe. Quem tiver Orkut divulgue o link para o site de Ana Maria Braga:

http://anamariabraga.globo.com/noticias.asp?id1=129

Abraços a todos e um beijo na Flavia.

Paula Calloni

Anônimo disse...

Querida Odele,

Você é uma mulher de coragem!

Desejo que este caso se resolva rapidamente pois já basta o sofrimento de ver como está sua filha.

Muitos beijos com admiração.

Desta sua amiga que não vos esquece.

Alexandra caracol

aDesenhar disse...

mesmo que a voz nos doa
e também os dedos!
acabei de visitar a página da Globo,
onde li o artigo da Ana Maria Braga que está excelente, exemplo a seguir
por outros meios de comunicação social na divulgação do caso Flavia.
Além da justiça que se pretende seja feita, também serve de exxemplo para que casos como este não se voltem a repetir...

Lá estaremos em Brasília,
por todos os meios ao nosso alcançe.

Blogueiros de todo o mundo
unidos venceremos.

bj Odele e Flavia

JOY disse...

Olá Odele,


Desejo do fundo do coração que a justiça seja feita e que seja posto um fim neste triste caso,A Odele e a Flávia merecem, aproveito para reafirmar a disponibilidade do meu espaço para o que achar conveniente.

Um abraço forte
JOY

Osc@r Luiz disse...

Odele, querida,

Agora que me dei conta que tinha links aqui pro blog da Flávia no "By Osc@r Luiz", no "Flainando na Web", mas não tinha ainda no "Gente Sem Saúde". Mas esse equívoco já foi reparado.
E vamos providenciar um post no Gente Sem Saúde para voltar ao assunto e, claro, não deixar que esse assunto "esfrie".
Um beijo e obrigado pela visita.

Campanita de BarZaires disse...

Querida Odele, llevaba dias pensando en ti y en Flavia, y hoy encontré tu comentario en mi blog, entre para daros un beso grande a las dos, pienso mucho en vosotras.

Campanita de BarZaires disse...

Odele pásate por mi blog Campanita de Barzaires, dejé una cosita para ti.
Besos a las dos con todo mi amor.

Aleksander Nagi disse...

Pasé para darte las gracias por tu visita, como también dejar un abrazo y un beso a la princesa Flavia

Para ti Odele, toda mi admiración y mi respeto de siempre

Un beso y un abrazo

PD: estoy pendiente de cualquier cosa. “Opinión Diferente” siempre listo para recibirte y está a tu disposición en lo que considera necesario.

Anônimo disse...

Querida Odele, enviei um comentário sobre o blog Flavia para a jornalista Karla Precioso, do atendimento ao leitor, da revista Ana Maria. Vamos torcer ... e, acredito no que o amigo aí acima disse que de alguma forma estaremos em Brasília. Super beijos ... Eliana _ Elianinha.

R.Almeida disse...

Acho que já uma vez referi no Sidadania que seria importante enviarmos e-mails às embaixadas do Brasil, no mundo a mostrar a nossa indignação acerca de como a justiça brasileira tratou o caso de Flavia.
É apenas uma gota de água a juntar a tantas outras, mas que pode fazer a diferença para que se faça, justiça e para que os poderosos assumam a sua responsabilidade no drama. É apenas uma ideia, que a meu ver poderá ser útil no desenrolar dos acontecimentos, e não custa nada experimentar.
Um Abraço do Raul

Eternamente disse...

ODELE
Sou uma visitante assídua do Silêncio Culpado e impressionou-me de todo a sua história. No meu blog tenho o link e o selo para Flávia Vivendo Em Coma mas, conforme diz o Joy do All Night Long, também o meu blog e a minha disponibilidade estão ao serviço desta causa.
Por Flávia até ficarei sem voz (excelente selecção de falas e comentários que aqui está evidenciada).

Um beijo

C Valente disse...

Divulgar, alertar,nunca é de mais
Santa Pascoa
Saudações amigas com um beijo, extensivo á Flávia

Michael disse...

Odele
Tem aqui um post magnífico onde explicita, através dos comentários seleccionados, as vertentes do caso que deverão ser reanalisadas pela justiça com vista a uma reparação monetária que possa servir de suporte a um tratamento de qualidade a que Flávia tem direito. Excelente e oportuna a visibilidade que o caso está a ter.
Também disponibilizo o meu espaço para ajudar em tudo o que possa.

Menina do Rio disse...

Odele, estive lendo a matéria da Ana Maria. Por sinal muito oportuna! Também vi o trabalho de nossa amiga Lídia. Muitos outros amigos também estão nesta luta ao teu lado e esperemos que isso leve a uma maior rapidez da Justiça.

Deixo-vos a ti e tua familia um grande beijo

errando por aí disse...

Odele
Mulher você está já num bom patamar para não ser remetida para o silêncio e a ignorância dos que não têm voz.
Até que a voz nos doa (fado português de Maria da Fé) será o nosso lema.
E quando não tivermos voz damos as mãos como sugere a Avelaneiraflorida.
TODOS JUNTOS POR FLÁVIA

Fatyly disse...

Quando tinha "A Rede Globo" num canal por cabo, via os programas dela, do Jô Soares e da Marilia Gabriela.

Sei que têm grandes audiências no Brasil e em Portugal (o canal agora é codificado, ou seja pago à parte) e deixei de poder ver, mas a roda vai sendo cada vez maior e verdadeira e a pouco e pouco vais tendo o conforto nesse teu coração...mas POR FAVOR NÃO AGRADEÇAS, porque NÓS TODOS É QUE TEMOS QUE AGRADECER PORQUE APRENDEMOS MUITO CONTIGO e com A NOSSA MENINA.

Falo todos, porque acho que concordam comigo.

Fiquei muito feliz e mais feliz ficarei no dia em que ler aqui: TERMINOU O PROCESSO JUDICAL DE FLÁVIA E FOI FEITA JUSTIÇA!

Um beijo muito grande para ti "mãe coragem", para FLávia e para o não menos corajoso filhote.

Boa Páscoa!

Isabel Filipe disse...

Claro que eu concordo com as palavras da Fatyly ... nós todos aprendemos muito contigo ...


desejo-te querida Odele, uma Santa e Feliz Páscoa, junto dos teus meninos.


beijinhos

Paula Raposo disse...

Sim, não nos devemos calar. Para ti e teus filhos queridos desejo uma boa Páscoa, com amizade. Muitos beijos para vós.

Jalul disse...

A tragédia vivida por Flávia e que motiva a luta de Odele deixou de ser apenas um drama pessoal.
Apenas entristece ver o silêncio da dita "grande" imprensa brasileira que mais se ocupa com a promiscuidade dos balcões e porões de Brasília. É um mundo cão que vende bem.
Em frente, Odele!

Anônimo disse...

Odele, entrei no site da Ana Maria Braga e vi seu blog.

Sua história e sua luta na vida. Você é uma guerreira e a Flávia também. Sou muito revoltada com a impunidade que é foco principal deste País onde as vítimas, de alguma maneira e na maioria das vezes, passam a viver em situações muito piores do que os culpados e tem que continuar a lutar ano após anos por uma justiça lenta e cheia de justificativas que proporcionam inúmeras saídas para não se cumprir as leis que dizem que os seres humanos são todos iguais. Continue essa fortaleza que enche de orgulho a todos os que se sensibilizam com a sua maior causa da vida.
Passe ainda mais carinho e amor para a sua filha e que a força divina te inspire a buscar cada vez mais, com muita coragem a vitória diante de um fato tão marcante que aconteceu na vida de vocês duas. Lembre-se: vocês são o exemplo que nos permite observar a vida de uma outra maneira.

Muitos abraços e beijos com muito carinho. Ester.

Ví Leardi disse...

Cara Odele ...
que esta tua luta contínua seja de um final muito feliz..só a tua perseverança já é um exemplo...

Uma ótima Páscoa para vocês e o meu beijo mais carinhoso.

Anônimo disse...

Odele,

Abençoada conquista ter a história de Flávia no portal da Ana Maria, assim muito mais pessoas saberão da história de vocês, e com certeza uma hora essa luta terá fim cedendo a uma grande vitória.

bjo no coração

Zé Povinho disse...

Cara Odele
Certa ocasiões festivas são sempre alturas mais dolorosas para quem atravessa situações complicadas e dolorosas. É por isso mesmo que aqui deixo mais uma vez o meu abraço para as duas nesta Páscoa.
Zé Povinho

Apartamento Itacorubi disse...

Puxa, que bacana o site ser divulgado pela Ana Maria.
Acho que os emails que eu e as demais pessoas que apóiam a causa, que era sua e da Flávia e agora já passou a ser de todos nós, estão começando a surtir efeito.

Espero que muitas pessoas ainda tomem conhecimento dessa história.

Grande beijo,
Anelize.

Beezzblogger disse...

Passei Para desejar às minhas duas Guerreiras, uma Santa Páscoa, cheia de coisas boas, são os Votos do sempre irmão


Beezz

Anônimo disse...

Odele, diante de tanta injustiça, me chamou atençao o fato de você não se queixar (muito pelo contrário, muitas vezes elogiar) o plano de saúde que cobre sua filha.
Normalmente, numa situação como essa, o esperado seria você ter que conseguir atendimento do plano também através da justiça. Pelo que me parece, o plano de saúde não te deixou na mão. Estou certa? Poderia dizer qual o plano contratado? Mirian.

Anônimo disse...

Odele, minha flor. Por gentileza, dê um GRITO para o pessoal acessar o selo do lado direito da página, em nome de Luis Flavio. URGENTE. Beijos ... Eliana .

Cadinho RoCo disse...

Toda esta solidariedade é muito comovente e a Flávia merece isso e a Flávia precisa disso.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Odele, Bom dia, conheci seu site pelo da Ana Maria, e estou mt sensibilizada pela sua história com FLÁVIA, tomei a liberdade de colocar a sua história no meu perfil, no orkut para que seja amplamente divulgado no orkut tbm, pq não, e tbm copiei uma foto dela´para criar uma comunidade no orkut com o nome dela E CONTANDO UM POUCO DA SUA HISTÓRIA, se vc não concordar por favor, me avise que excluirei, e quero deixar claro para vc que estarei orando sem cessar pela vida de sua filha, e que Deus, a Seu tempo e se for da Sua vontade operará o milagre tão aguardado na vida de FLÁVIA, saiba que sou mais uma com quem pode contar e desabafar, uma palavra para o seu coração:

PORQUE DESDE A ANTUIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU UM DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHE PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.
Isaías 64.4

Que Deus te abençõe abundantemente e continue te fortalecendo a cada manhã. Paz...

Rosa Silvestre disse...

Olá Odele, passei por aqui para desejar a si e à Flávia uma Santa Páscoa.
Um grande beijinho para ambas. RS.

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Odele, muito obrigada por nos ajudar na divulgação do problema do Luiís Flávio e da doação de medula.
Obrigada, obrigada, obrigada.

Branca disse...

Odele,
Tal como outros amigos reafirmo a minha disponibilidade para colaborar em tudo que achar necessário nesta fase decisiva da sua luta.
Um beijinho para si e Flávia.
Branca

Um Poema disse...

...
É isso, amiga. Silenciar é pactuar com a injustiça.

Uma Santa e Feliz Páscoa!

Um abraço

Anônimo disse...

mãe guerreira, exemplo de como somos felizes e não prestamos atenção a pequenos detalhes em nossas vidas e choramos por pouco, vc merece meu respeito, meu carinho e minhas orações...Fique com Deus...Força sempre, seu nome deveria ser Maria, como a mãe de Jesus, com seu amor imenso...beijos

disse...

Olá querida amiga!

Paço para lhe desejar uma Santa e Feliz Pácoa!

Beijos com muito amor para vc e para Flavinha!

Rô!

Flor disse...

Querida! :) Como fiquei feliz por saber que Ana Maria Braga, já tem conhecimento do blog da nossa menina... que bom! :) Acredito, que com sua presistência, daqui a uns tempos, todo o Brasil vai ficar sabendo da tremenda injustiça da Justiça Brasileira! (Justiça injusta!)

Tenho andado doente e com vários problemas, mas se precisares de mim... CONTA SEMPRE COM A MINHA SOLIDARIEDADE, tá? :)

Agora vou deixar para Ti um Abraço sincero e bem apertado e para a nossa Flávia, um beijinho bem doce e recheado com a Luz e o Amor de Jesus. Tenham uma Santa e Feliz Páscoa. Beijo no teu filho também da Flor :)

Flor com admiração profunda e enorme carinho

carlos filipe disse...

Viva a Páscoa, viva a vida,
Viva a paz e a bonança,
Viva a luz enriquecida
Pelo amor e pela esperança.

Viva a união de todos
Os que procuram construção,
Vivam pois todos aqueles
Que vêem no outro um irmão.

Viva quem procura o bem
E tem no peito humildade,
Viva quem quer a verdade
E dar pão a quem não tem.

Viva quem, com o seu suor,
Trabalha e constrói o mundo.
Viva o saber profundo
E a ausência de rancor.

Viva quem vive por amor

VIVA ODELE E FLÁVIA

Luci Lacey disse...

Odele

Que alegria saber que Ana Maria colocou no site o caso de Flavia, assim mais pessoas saberao e isto ajudara muito.

E mais uma grande forca se unindo a nos.


Odele e Flavia

Feliz Pascoa, que a ressurreicao do Senhor Jesus, revigore nossas forcas e crencas.

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá minha querida amiga,

Páscoa Feliz é o que vos desejo de todo o coração.

Acabei de ler um poema de Meire Michelin que me tocou muito no coração e por isso gostaria de partilhá-lo aqui:

"Por vezes ficas em desespero, pensas que não resistirás a mais um dia;
Choras depressa, de vontade para que tudo mude rapidamente, para que possas te aliviar e respirar mais tranquilo.
E, na pressa, acabas perdendo o foco, a real oportunidade que te é mostrada para crescer, aprender sobre ti mesmo.
Há sempre mais alguma coisa a se aprender quando as mudanças tão desejadas não te acontecem.
Costumas valorizar em demasia o que acontece fora de ti e não percebes que, muitas vezes, não importa o que aconteça, mas importa a lição que aprendes com cada momento que te é dado.
Dentro de ti a tua luz brilha e contempla com alegria o teu percurso.
Portanto, não te angusties se o que desejas ainda não te foi dado;
Se pelo que sofres ainda não recebeste alívio;
Se o que te negas a mudar ainda não te fez compreender a importância de te permitires ser moldado pela própria vida.
Não te preocupes, apenas silencia e te permitas estar em paz por um momento.
A vida ensina aos poucos, para que tu tenhas tempo de te moldares aos planos do teu Criador.
A vida ensina aos poucos para que
não venhas a ter medo e fechar a tua porta novamente para as múltiplas possibilidades que tens de crescer e ser feliz.
Vai com tua calma e desiste de fazer planos de perder-te de ti mesmo, pois tua missão é estar consciente, saudável e definitivamente iluminado pela tua própria vontade de estar em conexão com o teu coração."

Beijinhos com amizade

Alexandra Caracol

Fernanda Cristina Teixeira disse...

Odele,

Feliz Páscoa a você e Flavinha!

Que as esperanças sejam renovadas, pois não podem desaparecer jamais!

Grande beijo e até amanhã!!!

FÊ fisio

Anônimo disse...

Ola Odele, meu nome é Andreh Fabio, quero que vc se sinta abraçada, mesmo com a distancia, pois moro em Vitoria da Conquista-BA. Acompanhei uma parte desta historia no programa deste sabado, dia 02/08/2008. Quero dizer-te que comecei orar por vcs, sei que o Deus todo poderoso pode fazer muito mais que possamos imaginar. Saiba que estou unindo a minha voz com as muitas vozes existentes, que clamam e acreditam que Deus é com vcs,vcs acabaram de ganhar um amigo. Caso queria manda alguma mensagem, terei prazer em ler e sempre manter contato, segue meu blog e e-mail:
dekalevita.blogspot.com
deka_levita@hotmail.com

Fiquem com Deus!

Related Posts with Thumbnails