Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

DEVOLVENDO VOZ à FLAVIA

- 27 de março de 2008
Algumas pessoas, muitas felizmente, demonstram por mim e Flavia um carinho tal que me comove. Carlos Rocha, do Beezzblog de Portugal é uma dessas pessoas. Desde que nos conhecemos - há um ano - o Beezz tem estado sempre presente nesta luta em que há nove anos estou empenhada : Fazer valer os direitos de Flavia.
O Beezz está presente em todas as iniciativas que tomo em relação ao caso de Flavia e tempos atrás ele fez este poema para ela. No dia 21 deste mês Beezz participou de um evento de poesia na cidade onde mora e divulgou a história de Flavia, declamando o poema que fez para ela. Como ele diz, é sua forma de levar mais longe a voz de Flavia. Com o acidente, Flavia perdeu além de muitas outras habilidades, a sua voz. Beezz é uma das muitas pessoas que têm procurado dar voz à Flavia.
Há um VÍDEO do evento que mostra Beezz declamando o poema para Flavia, mas por imperícia minha certamente, não consegui trazê-lo para este post, por isto, clic AQUI para ver e ouvir Beezz declamando seu poema para Flavia. Um gesto terno e solidário de Beezz.

POESIA NO "FLOR DE INFESTA"

Palavras de Beezz:

"Foi, no passado dia 21/03/2008, que declamei o poema da Flavia, da minha autoria, e onde houve MUITAS participações, quer a nível de poemas, quer a nível de assistência. O Poema, Flavia foi bem acolhido por todos os presentes, e é esta a minha forma de também levar mais longe a sua voz.

Aqui fica o dito:"

"FLAVIA
Um dia quando acordares,
desse teu sono profundo
te intrigarão os olhares
Da história que correu mundo

Este poema te dedico
do fundo do coração
Na esperança eu fico
de vir a pegar na tua mão

Que alegria nos davas
Se nos presenteasses com um despertar
Pois enquanto descansavas
Não parámos de lutar

A justiça tarda e foge
Como enguia recém pescada
Mas jamais desistiremos
Quando olhamos para ti hoje

Mil batalhas se travarão
Sempre em busca da verdade
Sei que todas elas se vencerão
Com amor, persistência e solidariedade

Carlos Rocha"

PS. O negrito no poema de Beezz, é meu.

Conto com todos vocês para continuarmos a luta por Flavia. Além de minha filha estaremos dando voz também a outras Flavias, Marias, Pedros, Josés.... que sabemos existem, mas estão silentes.

Até o próximo post.

Nota:  Em 03.11.2011, ao fazer a manutenção deste post constatei que o blog Beezzblog foi desativado.

38 comentários

amigona avó e a neta princesa disse...

Que maravilha Odele! Acreditas que fiquei emocionada?! Vim deixar um abraço de amizade e também de saudades...

Mary disse...

Odele
Que lindo e que grande coração tem o Carlos Rocha.
Bjs

Jalul disse...

Odele, querida,

Fico feliz ao ver vozes e vozes se juntando por Flávia, por você, e, é bom dizer, pela justiça.

Os irmãos portugueses têm sido de uma bondade singular, assim também os amigos brasileiros que formam fileiras com você e Flávia.
Esta batalha tem tudo para ser vencida.

A causa é justa.

Beijo grande

- Obs. Não consigo abrir os posts com som. Acho que falta um parafuso no meu "tiputador".

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Fico feliz por todos os apoios que recebes e aprecio todas as pessoas que te apoiam.
Estes versos são ternurentos tal como os do Boris, e de muitos outros, que te têm manifestado a sua solidariedade com todo o calor e toda a entrega.
Tens um património riquissímo de apoios inestimáveis e essa a tua grande conquista.

Um abraço muito apertado

Paula Raposo disse...

Com emoção deixo-vos um beijo sentido. A entrevista com o António mostra que és uma Mãe-Mãe e que nós todos unidos poderemos ter alguma força para que seja feita a justiça que permita a Flavia ter um mínimo de qualidade de vida, como tu disseste. Muitos beijos sempre solidários.

Unknown disse...

Parabéns ao Carlos Rocha pelo poema incrível, já o li aqui antes, mas sempre me emociono a ponto de correr lágrima.
O sentimento que o poema passa é exatamente o que sentimos também. Temos fé na luta, pois há que se fazer justiça, e ao mesmo tempo aquela grande fé de que um dia por um milagre maravilhoso Flávia acorde.
E temos também Odele uma enorme admiração por você. Parabéns pela força, e tenha a certeza de que estaremos sempre, sempre a seu lado.

Beijos a Flávia, Você e seu Filhão.
Daniela.

Isabel Filipe disse...

Oi querida,


Tu e Flávia merecem isto e muito mais ...


já conhecia o poema do Beez e na altura que o fez tive oportunidade de comentar no seu Blog ... o poema é lindo ...

e o nosso comum amigo Beez é uma pessoa linda também.

beijinhos e um lindo fim de semana

G.BRITO disse...

Bonito poema, sem desprimor para outros poemas e manifestações artísticas que o caso Flávia tem agregado e que não podem ser minimizadas.
Foi também agradável conhecer a face humana de Carlos Rocha em tudo diferente do que deixa transparecer em certos comentários em que quer correr tudo à bomba como forma de resolver os males da sociedade.
Beijos para si, Oedele e para Flávia e... disponha sempre.

Anônimo disse...

Oi Odele, já tinha passado algumas vezes por aqui para ler a história de Flávia, a sua luta para conseguir responsabilizar os culpados e principalmente o seu grande amor por ela. Li alguns posts seus que dizia que foi duramente criticada, falando que queria aparecer, se expor... e quero dizer que vc é um exemplo de luta e amor para todos que aqui entram. A maioria dos brasileiros só reclama, sem tomar atitude nenhuma, não é a toa que os governantes, empresas, fazem o que bem entendem e querem. Esse mês esta passando na HBO um documentário chamado: Coma. Dá para sentir a dor, o drama, a impotência de quem esta vivendo essa situação. Vc é uma heroína por tudo que esta enfrentando e vencido. Sei que o seu coração de mãe sangra, mas vc não esta sozinha, Deus, amigos e todos que aqui passam e conhecem a sua história torcem e pedem por vc. Que Deus possa ajudar sempre e iluminar os seus passos e de toda família. Tenho certeza que a Flávia esta muito feliz de ter uma mãe como vc ao seu lado. Fique com Deus. Beijão no coração

Campanita de BarZaires disse...

Querida Odele,
He entrado en el blog que tu me has dicho, pero no consigo oirlo de ninguna manera, lo seguiré intentado, pero no se me abre el sonido, espero conseguirlo.
Un besito muy grande para ti y para Flavia.

Anônimo disse...

Odele,

venho dar um abraço e fiquei comovido com este post.O Beezz não precisa de provar nada.Ele é assim.Fez um vídeo para mim que não esqueço e que considero o Hino ao Aromas de Portugal.
Está postado 3 vezes no meu blog.E em breve o colocarei de novo, com a autorização dele.Tenho ido ao seu blog e encontro lá um link ao qual não tenho conseguido aceder.Irei por outro caminho.

Fiquem bem, com saúde e amizade
PS:bjs para a Flavia

Apartamento Itacorubi disse...

oi, Odele!

respondi ao comentário que você fez no meu blog no Oficina de Palavras. No post sobre o Sidadania.


beijo em você e na Flávia e um ótimo final de semana para vocês!

Papoila disse...

Venho retribuir a visita e dizer-lhe que gostei deste poema que dá voz a Flávia!
Mãe coragem Odele, admiro sua luta!
Beijo

Juris Mecum disse...

Maravilhoso!!! Posso colocar o trecho abaixo na descrição da comunidade também?

Que alegria nos davas
Se nos presenteasses com um despertar
Pois enquanto descansavas
Não parámos de lutar

Beijos, Odele!

Nuno de Sousa disse...

Mais uma vez o Carlos me deixou sensibilizado por tão belo poema, por mais uma bela iniciativa e por tão carinhoso afecto para com a nossa doce Flávia. estou orgulhoso por tesmos em Portugal pessoas que abraçaram esta causa digna de uma doce menina e sua mãe guerreira, uma mãe que tem força e coragem como poucas.
Venham mais como esta amigo Carlos, sei que isto traz ainda mai sforça à nossa amiga Odele e sua doce Flávia.

Uma grande bjoca para si amiga Odele e outra bem grande para a minha doce Flávia,
Nuno de Sousa

M. disse...

Olá Odele, Boa noite. Acompanhei o caso da Flávia, não através deste blog mas de pedaços que fui recolhendo pela Blogosfera. Hoje entrei aqui pela mão do Nuno de Sousa, que creio ter algo divulgado também já na barra lateral do blog. Não sou de dar palmadinhas nas costas, sei, de todo que a Odele não as precisa porque é uma mulher de coragem. Sei e aposto que a Odele apesar de tudo ainda apoia os que se sentem injustiçados por alguma partida do destino apesar do mesmo lhe ter traçado também a sua sentença... e na Flávia.. Sei que sabe que nunca está sozinha, que tem um apoio imenso e desejo que o mesmo nunca se lhe acabe. Mas quero ir directa a uma questão: já pensou ou já foi com a Flávia a Cuba?
Olhei para a foto da Flávia e é daquelas que nos mantém a esperança acesa. Sem dúvida. Talvez seja a serenidade que transmite, não sei. A Odele faz-me um favor? Chegue ao pé dela e dê-lhe um beijo na testa por mim.

E para a Odele, um grande Abraço.

Anônimo disse...

Mil batalhas se travarão ... e a elas estaremos juntos!!! Beijos ... Eliana

C Valente disse...

Saudações amigas e bom fim de semana

Beezzblogger disse...

Olá Amiga, olá Flávia... estou emocionado, não pelas letras do meu poema, mas pela demonstração de afecto e carinho que toda esta gente te dá, a Vida assim faz sentido...

Quero no entanto dizer, se mo permites ao comentador G.brito, que realmente muitas vezes, a injustiça que sofremos, e a que vemos, é tanta e tão dolorosa que me dá vontade de correr tudo à bomba sim... Mas os acessos de raiva, são momentâneos e expontâneos, não são do coração... Sou assim, emotivo por natureza, e de causas, e a Flávia é uma das minhas causas.

Odele, querida amiga, Flávia, minha querida, estarão sempre comigo, no meu coração, olharei por e para vós, sempre.

Beijos do Beezz

Fatyly disse...

Adorei este post, já tinha lido o poema que é lindissimo, mas comovi-me com o acréscimo das tuas palavras.

Também subscrevo o comentário do Beezz ao G.Brito, porque é fácil falar "dos males da sociedade" sentado no sofá ouvindo pela tv ou rádio, porque quando somos peças integrantes desses males...a fúria, a dor, a impotência é tal que tudo vem à flor da pele. Uma bomba na esperança de ter no além X virgens à nossa espera é algo bem diferente do simbolismo da palavra "bomba" mediante traumas IRREPARÁVEIS como o caso da Flávia, onde Odele-mãe coragem tem conseguido sobreviver a uma dor que só ela e quem passa por elas poderá dizer da sua justiça.

Há muitas dores, mas a perca de um filho por irresponsabilidade de alguns e aqui insiro também os que conduzem alcoolizados, drogados, sedados, sem respeito, os que violam e matam serem indefesos...

meu amigo que Deus me guarde, daria a vida pelos meus...mas sem ser por vingança ou ódios, sem fomentar atitudes ou manifestações... apenas com uma certeza: EU MATARIA PARA QUE NÃO VOLTASSEM A TER NAS MÃOS MAIS INOCENTES.

Arrepia só de escrever e pensar...mas é nesses arrepios que devemos valorizar os sentimentos humanos.

Beijos Odele, Flávia, mano e a todos os comentadores.

Bom fim de semana

Murilo Battisti disse...

Olá Odele!
como vai?

Ouvi sua entrevista no blog "Peciscas", e gostei bastante... É uma outra forma muito legal e dinâmica para te ajudar e divulgar cada vez mais a história de Flávia!

mais uma vez, desejo forças em sua luta! e claro que pode contar conosco sempre!

abraços

Murilo

peciscas disse...

O Carlos é mais um bom amigo que se junta a esta grande corrente de sensibilidade e de persistência que está a percorrer o mundo.
E, no fundo, é em torno de vós, que se vão construindo novas amizades. Nestes últimos dias,por vossa causa, juntei mais alguns amigos à minha rede de afectos virtual.
Por isso é que continuo a dizer: se algo eventualmente damos, muito mais recebemos!

ninguém disse...

Bonito, bonito, bonito. Flávia vai adorar ouvir quando acordar. bj

Luci Lacey disse...

Odele

Solidariedade comove, louvada atitude dele, a poesia e linda tambem.

Beijinhos para vc e Flavia, tenham uma boa semana.

Anônimo disse...

Que bom, Odele.
Você e Flávia cada dia colecionam mais amigos.
Bom domingo às duas.

Fernanda Cristina Teixeira disse...

Odele,
Que lindo heim?!
Fiquei arrepiada de ouvir... Muito bonito mesmo!!!!
E se Deus quiser essas palavras serão ouvidas, né?
Parabéns ao Carlos, que sensibilidade....
Bom domingo para você
Beijos

Anônimo disse...

Odele, cheguei aqui através do blogue do nosso amigo em comum Nuno de Sousa.

Já li o lindo poema e a sua entrevista, é bom dar a conhecer esta história para sensibilizar os pais que tenham cuidado, e que os politicos abram mais os olhos e fiscalizem mais.

Você é um exemplo de mão, também já conheci assim uma, nunca desistiu e hoje é uma vencedora.

Em Portugal também houve um caso desse mas nunca mais se ouviu falar, provavelmente a justiça falhou como sempre. foi uma criança que perdeu o intestino.

Enquanto à vida há esperança.

Força, um enorme beijinho para a Flávia e para si.

Anônimo disse...

Chorei muito lendo esse teu blog. É a primeira vez que visito e chorei muito.
Sei que isso não ajuda, mas...
Boa sorte. Que Deus esteja com vocês.

Campanita de BarZaires disse...

Querida Odele, gracias por el dato que me has enviado, he podido entrar y ver tu entrevista traducida por lo que he comprendido mucho mejor todo, especialmente todo lo que supone la lucha de tanto tiempo que yo ya intuia.

Me faltan palabras para poderte expresar como yo querria y para aliviar tanto daño, lo único que puedo decirte, que en la medida que yo pueda lo haré conocedor.

Os mando mucho besos a las dos, junto con todo mi cariño.

Anônimo disse...

Me faltam palavras...mas nao lagrimas...que Deus abencoe vc, sua familia, e a Flavia.

Ana disse...

D. Odele:
Só posso dizer, que nunca perca a esperança e FORÇA!!!
Beijos para si e para a Flávia.

Luciana Cescon disse...

Oi, Odele ...
Cheguei aqui atrav�s do seu coment�rio no blog PARA FRANCISCO, e fiquei muito emocionada com a sua luta, com a sua for�a.
Muita luz pra vc e sua filha, com todo meu carinho.

SILÊNCIO CULPADO disse...

BEEZZBLOGGER
Uma grande pessoa reconhece-se em pequenas coisas. E eu reconheço-te em tudo e, em especial, na forma como respondeste ao G.Brito(também uma grande pessoa que conheço pessoalmente duma organização humanitária).
Às vezes também fico fula quando deparo com grandes injustiças mas a parte humana e a vertente da paz prevalecem sempre.
Um abraço apertado.

Desculpa, Odele, por me ter dirigido ao nosso amigo. Mas penso que é esta troca de opiniões que nos enriquece.
Um beijinho para ti e outro para a Flávia

Odele Souza disse...

Querida Lidia,
Enbora eu tenha por norma não comentar os comentários, este espaço está aberto para debates,
tendo-se aí já como vantagem inicial, a interação
entre os visitantes. Seja sempre bem vinda com seus comentários que incentivam o debate.

Um abraço.

Anônimo disse...

Odele e Flavinha, que este início de semana seja uma fortaleza para todos nós!!! Beijos do coração... Eliana _ Elianinha.

Águas da Vida News disse...

Obrigada pela sua presença em meu blog e pelo carinho constante.
Um excelente inicio de semana.
Big Kiss

G.BRITO disse...

Beezzblogger
Obrigado pela forma como me respondeste e que foi a dum homem de carácter.
Abraço

SOU BIPOLAR SIM ! E DAI ? disse...

ODELIA ,MEU NOME EKELLEN TENHO 27 ANOS E UN CASAL DE FILHOS ,SEI KI SUA DOE E INCOMPARAVEL ,E A DE FLAVIA TAMBEM .ESTOU AKI EM UBERLANDIA ORANDO POR VCS ,EU CREIO KI TODA CITUAÇAO HA UM REVERSAO SE CRERMOS EM DEUS :TALVEZ POR MUITO SOFRER SUA FE JA ESTEJA ABALADA ,OU NAO ,MESMO ASSIM SINTO ME NA OBRIGAÇAO DE BUSKAR O MEU DEUS KI TMB E SEU E PEDIR A CURA JENUINA DE FLAVIA !GOSTARIA MUITO DE PODER CONVERÇAR COM VC MEU MSN E kellinhadaniela@hotmail.com se tiver tempo e interesse estou aki fika na PAZ DE JESUS !!!!

Related Posts with Thumbnails