Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

O caso de Flavia, amanhã na TV Bandeirantes

- 6 de julho de 2009
Na semana passada gravei entrevista para o programa DIA A DIA da TV Bandeirantes numa reportagem sobre acidentes com ralos de piscinas. A reportagem entrevistou também o Sr.Augusto Araujo, Presidente da ANAPP e Diretor da empresa Sodramar, fabricante de sistemas de sucção de piscinas.

Fui informada pela BAND de que a matéria será mostrada nesta terça-feira dia 07. O programa DIA a DIA, vai ao ar a partir das 8 h.da manhã.
À TV Bandeirantes e à produção do programa DIA A DIA, o meu muito obrigada por esta reportagem sobre acidentes com ralos de piscinas, por significar uma prestação de serviço.

Uma boa semana a todos e até o próximo post.

12 comentários

peciscas disse...

Fico muito contente com esta notícia que nos dás.
É bem importante que o caso da Flavia continue a ser divulgado e tratado nos diversos órgãos de informação.
E os meus parabéns à TV Bandeirantes por ter seleccionado este caso, para falar sobre a questão dos acidentes com ralos de piscinas. É assim, de facto, que se presta serviço público.
E se entrevistaram o Vice-Presidente da ANAPP e Director da Sodramar, já deixa antever que poderá ser um trabalho com algum rigor a profundidade.
Pena que a Bandeirantes não passe aqui em Portugal(pelo menos que seja do meu conhecimento). Mas pode ser que alguèm por aí grave a depois se possa ter acesso à reportagem. Gostaria, como é óbvio, de ver.

Fatyly disse...

Subscrevo as palavras do Peciscas e este blogue tem prestado uma enorme serviço público, não fosses tu uma mulher guerreira dando e sendo a voz da tua/nossa Flavia.

A Tv Bandeirantes não passa em Portugal, mas como diz o Peciscas, ficamos com a esperança de que alguém ou tu própria graves e consigas fazer "algo" aqui para que possamos ver e ouvir.

Beijos e vamos continuando de mãos dadas

Elvira Carvalho disse...

Tudo o que seja divulgação do caso da Flávinha pode ser muito útil para evitar dramas idênticos no futuro.
A TV Bandeirantes não passa em Portugal.
Um abraço e uma boa semana

Vivi disse...

Querida Odele
Fiquei muito feliz em saber dessa divulgação..totalmente necessária!!!
que venham muitas outras viu!!!
vou assistir com certeza!!!
Fiquem com Deus!!!
bjs

Unknown disse...

Querida amiga, tua blog tem toda a informação necessária para aprender a que os acidentes nas piscinas não ocorram. Ademais podes explicar como ninguém, o sucedido, teus anos de luta...me alegro muitíssimo que te chamassem para a entrevista...beijinhos a minha niña adorada e para vos os abraços enormes!!!

Ana disse...

Tô assistindo seu depoimento no programa dia a dia e adorei a proporção que o caso está tomando e tomara que a justiça acorde!!!
Bjos solidários.

Tandai Ayan disse...

Bom dia, Odele!
A matéria ficou ótima!!! Assisti com minha mãe e não deu pra não chorar.
Obrigada por sua força!
Se precisar de mim, já sabe.
Beijo!!!

Nuno de Sousa disse...

Olá minha boa amiga Odele,
Me diga como foi essa reportagem... gostou... relatou bem o que se passou? Se conseguires aqui colocar essa reportagem era bom para nós que estamos deste lado do Atlântico a possamos ver...
Deixo uma enorme bjoca em ti minha boa amiga... saudades vossas e dá ai na minha doce Flavia uma enorme bjoca... adoro-vos.
Nuno

Luci Lacey disse...

Odele

Assim que o video, estiver disponivel, me avise, vou posta-lo.

Beijinhos para vcs 2.

Amanda Pinho disse...

Guerreiras Odele e Flavia,
Assisti a reportagem ontem e fiquei muito emocionada, além de preocupada... Vou fazer a minha parte: buscar avaliação técnica das piscinas q frequentamos e divulgar este alerta ao maior número de pessoas possível para que acidentes como esse não ocorram mais.
Odele, eu também sou mãe e creio muito e acima de tudo no poder de Deus. Vou orar pela recuperação de sua Flavia, de nossa Flavia. Vai ser muito mais emocionante o dia que programas como o DIA A DIA e outros tantos noticiarem a vitória de sua recuperação.
Um beijo enorme em seu coração,
Amanda Pinho

Unknown disse...

Olá..fico indignada com a lentidão lentidão da justiça brasileira num caso tão serio, tive um acindente muito parecido com a da flávia tambem com ralo da piscina por milagre nao fiquei com sequelas..no meu caso o fechamento do precesso demorou 10 anos! deixo aqui minha força a Odele e Flávia! bjs

Unknown disse...

Oie Odele como anda ? Eu vi a reportagem sobre sua filha , na recista veja , se eu não me engano , ontem (04/02/2009).
Eu chorei muito lendo pois me coloquei em seu lugar e vi que isso poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa !
Sinceramente choquei , pois foi algo que ninguém poderia imaginar que ia acontecer , mas aconteceu.
Eu sei que a dor é imensa , sem fim praticamente , mas assim como a senhora D. Odele sente a dor , eu senti me colocando em seu lugar !
E também , eu acredito na cura , eu acredito de um dia poder ver Flávia sua filha linda , andando , tenho um sonho e uma vontade grande de um dia chegar com ela e conversar que a situação que ela ficou , não foi eterna e como nós todos sabemos , nada nessa vida é eterno.
Minha avó que estava comigo , leu também a matéria e ficou meio que impressionada com o meu interesse para contatar com a senhora. Tenho 13 anos , sou evangélica , infelizmente não praticante , mas eu acredito sim na cura de Flávia e de outras pessoas que infelizmente aconteceram isso também.
Estarei sempre orando por você e Flávia , pois eu sei que a cura é possível !
Se quiser me responder , segue aqui meu e-mail.
Um grande abraço e que Deus lhe abençoe !
e-mail : sophia_lima96@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails