Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Ubá - MG. Ralo de piscina suga cabelo de jovem de 22 anos

- 22 de setembro de 2016
(Foto meramente ilustrativa)

Um ralo sem a tampa de proteção ou anti aprisionamento, certamente oferece perigo a qualquer usuário de piscina

"Uma jovem de 22 anos se afogou no início da tarde desta segunda-feira (19) no Bairro Bom Pastor, em Ubá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cabelo da vítima ficou preso e foi sugado pelo dreno do sistema de limpeza de uma piscina na casa da garota.

A vítima foi socorrida pelos familiares, que acionaram os bombeiros. Segundo a tenente Priscila Adonay, a jovem teve grau três de afogamento.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a vítima foi levada inconsciente e em estado grave para o Hospital Santa Isabel. O G1 entrou em contato com a unidade para saber mais informações, porém, o hospital informou que não pode repassar estes dados sem autorização da família."

Texto copiado na íntegra do site G1

Coloquei a foto acima porque sei que quando há sucção do ralo, é porque este estava sem a tampa de proteção ou anti aprisionamento. E vejam que até adultos podem ter os cabelos ou qualquer outra parte do corpo sugado pela forte sucção dos ralos das piscinas. 

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

4 comentários

  1. Que absurdo...é difícil ver este tipo de acontecimento tendo conhecimento da sua luta...
    Abraço, Odele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a menina da matéria do G1!
      Não sei porque estou viva, mas alerto a todos sobre esse acontecimento!
      Eu voltei, e Deus sabe de todas as coisas!

      Excluir
  2. Lamentável e acontecimentos que poderiam se evitar...mas os políticos andam todos mais focados "no poder e nas cadeiras vermelhas" do que realmente o povo precisa.

    Beijos e mil em Flavia

    ResponderExcluir
  3. Sou eu essa pessoa da matéria do G1
    Ainda não sei como sobrevivi!
    Fiquei muito feliz por ver essa atitude tão linda de alertas as pessoas!
    Gratidão!
    Também agradeço por ter lido isso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails