Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

BLOGAGEM COLETIVA - VALORIZAÇÃO DA MULHER.

- 8 de março de 2008

Hoje, dia Internacional da Mulher, muitos blogs estão escrevendo sobre a Valorização da Mulher. Alinhadas com o tema, eu e Flavia estamos participando.

Toda e qualquer discriminação contra a mulher, aconteça ela no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, é inadmissível e deve ser repudiada.

Sabemos que existem países em que a discriminação feminina chega ao absurdo de a mulher ser obrigada a caminhar atrás do homem, como se ela fosse inferior a ele. O Ideal seria que a mulher não andasse atrás ou à frente do homem, mas ao seu lado, e de preferência, de mãos dadas.

Os incentivadores desta blogagem foram:

13 comentários

Fá menor disse...

Hoje, um mimo para vós:

"Que belos são os teus pés nas tuas sandálias,
ó filha de príncipe!"

In: Cântico dos Cânticos


Beijinho para vós, grandes Mulheres!

Anônimo disse...

Minhas flores amigas Odele e Flavia: "Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.". Que nossas lutas de MULHER siga avante!!! Beijos ... Eliana.

Isabel Filipe disse...

Odele querida,

Tu és o exemplo vivo da MULHER que eu respeito e admiro.

beijinhos para ti e Flávia.

Beezzblogger disse...

Olá querida Odele, vai ver ao meu espaço que também me solidarizei com esta causa, a mulher faz-nos falta, ainda que saibamos cozinhar, que saibamos cuidar de nós, ela falta-nos pelo simples facto de que ela é o equilíbrio de nós próprios, ela é a ponderação, é o carinho e o afecto.

Poderia viver sem uma mulher presente no meu dia a dia, mas jamais conseguiria viver sem o seu amor.

Isto claro sob o ponto de vista hetero, pois sabemos que existem pessoas com outras tendências que também merecem o nosso respeito.

Beijão grande para você, e um milhão de beijões para a Flávia, e um forte abraço ao Seu filhote Fernando.

Beezz

Beezzblogger disse...

Desculpem as pessoas menos informadas, que o meu comentário anterior poderá ser entendido como que eu esteja só a ver o campo sexual da questão, mas não se trata só de isso, apenas uma mulher faz falta, em todos os aspectos da minha vida, incluindo esse que é de natureza animal, mas que nasceu com a gente, é a lei da vida. O que eu pretendo dizer, e isto sem falsos moralismos, é que a mulher é no seu todo parte integrante da vida e como tal tem de sr respeitada, compreendida e amada.

Beijos do Beezz

Anônimo disse...

Olá minha amiga bom dia, não poderia deixa de vir aqui primeiro, saber noticias de Flávia e segundo deseja-las um feliz dia da mulher, concordo quando fala que devemos andar ao lado, pois lá no inicio quando Deus as fez, foi da nossa costela, portando ao lado, e foi justamente por esse motivo, não as fez da cabeça para serem superiores e nem dos pés para serem pisadas, e sim como você falou, foi para caminhar ao lado, e de preferência de mãos dadas ou abraçados. Tenha um excelente fim de semana com muita paz, saúde e luz. Abraços do amigo.

Luci Lacey disse...

Odele

Muito bom seu post, mas nos mulheres somos fortes, sensiveis, e maravilhosas.

Parabens para nos mulheres incriveis.

Odele, parabens a voce, que uma delas, uma mulher forte e admiravel.

Beijinhos

Enviei email para vc agora.

Anunciação disse...

Trago aqui,além dos cumprimentos pelo post e pelo dia,a minha reverência especial a você especialmente.Tenho por você o maior respeito e admiração.E,como diria a Grace,felizes dias.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Junto-me a ti e à Flávia na luta por uma Igualdade de Oportunidades para todas as mulheres em todo o mundo.

Beijinhos

Pata Irada disse...

Odele
Um grande beijo nesse dia especial prá Flavinha e prá ti que és um exemplo de mulher forte e guerreira.
Tudo de bom!

betty mello disse...

Queridas e corajosas mulheres, exemplos para tantas de nós ! Parabéns a vcs também !
Estive meio ausente da blogosfera por isso não participei da blogagem coletiva,pena !Mas vejo que a luta das mulheres pelo respeito e reconhecimento é diário e começa em casa. Esta é a base para tudo o mais. Beijos para as duas- Flávia e Odele. Betty

SAM disse...

Um texto pequeno que diz muito.
Os homens e as mulheres são, como bem disseste, seres para irem lado a lado, como as asas de um pássaro que só pode voar se as duas estiverem com os mesmos objetivos em vista, voando no mesmo sentido, e com o desenvolvimento igual.
Gostei muito destas poucas palavras que resumem tudo.
Bjs

Scliar disse...

Coragem, força Aqui e em qualquer canto do mundo, contra as injustiças. Continue batalhando e vivendo. Bom inicio de semana para voce!

Related Posts with Thumbnails